31 de out. de 2007

Noite de Terça-Feira

Ontem, fui ao tal jantar convivio com o pessoal da Bissaya, e constatei que afinal o PDI também está a afectar aquelas meninas que outrora " partiam a louça toda "! Com isto quero dizer que foi um jantar muito agradavél, mas também muito soft, tendo em conta o ambiente que se vivia no local do "comes e bebes", bem como o "andamento" que lhes era tão caracteristico! Falou-se das actuais formas de vida, desejos e perspectivas de futuro, recordou-se alguns dos momentos dos velhos tempos, etc... Para animar a coisa, ainda fui "regada" com um cafézinho a ferver, pela minha melhor amiga Nice!Realmente quando saí de casa, achei que as minhas calças precisavam de algo que as tornasse mais "fashonas"!Após tudo isto, rumámos até ao local mais "in" de Coimbra (As Docas)!Eu desfiláva em alto estilo... Chegámos, e abancámos num bar, cujo seu nome é Irish Pub.Neste estabelecimento já tive a oportunidade de assistir a bons concertos de música ao vivo, mas ontem, parecia que tudo estava do contra! O que é que nos saíu na rifa...Um cromo gadelhudo, armado em Sérgio Godinho, a cantar originais em tudo deprimentes!Se o Ricardo Araújo visse tal figura inspirava-se a fazer mais um dos seus ilariantes seketes!Tentámos e persistimos com o empregado, para desligar a coluna que estava debaixo das nossas cabeças,na esperança de tornar aquele momento o menos doloroso possivél!Era só mesmo o Sr. que estava a "estragar" a noite, porque a cerveja era boa e fresquinha, a paisagem bonita e a temperatura agradavél!Após várias tentativas, nada feito!!! Então decidimos dar o "fora" e ir comer umas castanhinhas quentinhas,a ouvir o Sr. Quim Barreiros.Pelo menos faz-nos rir! Fiquei "estúpida" com o facto de colocarem um tipo daqueles a cantar num sitio,onde supostamente devia primar a qualidade.Eu quando vou a este local não é com o gosto de beber finos que custam 2 euros, mas sim á procura de algo que é raro nos bares de Coimbra, ou seja, boa música ao vivo!Obviamente que o util se junta ao agradavél, ouve-se boa música, bebe-se uns finos valentes e deixa-se lá o couro e o cabelo! Resumindo e concluindo, uma noite em tudo caricata.Mas valeu, pelas pessoas!!!

29 de out. de 2007

Então...

Ok!Não tou fresca como uma alface!Estou mais... tipo carne moída! Levei uma "malha", daquelas que não tarda a muito me farão dormir como um anjinho! É uma sensação óptima, depois de transpirar muitoooo, tomar um duche bem quentinho, "forrar" a barriguinha com uma comida rica em hidratos de carbono e proteína e depois "refastelares-te" num sofá bem fofinho e confortável! Posto isto, concerteza que terei um sono que me irá revigorar, e pela manhã, talvez possa afirmar que estou fresca como uma alface!Quando se aproximar a noite terei de estar energética e com muito power, pois um conjunto de meninas, estudantes da Bissaya Barreto, fazem muita questão da minha presença, em mais um dos seus jantares convívio!E eu, que não sou uma desmancha prazeres, estarei lá, fortíssima! Eu não tenho culpa de ser uma pessoa tão agradável e querida!!!!!

Pior dia da semana, não?!

A segunda-feira custa muito!!! Mas hoje contrariei o meu estado de preguiça e cansaço! Neste momento são 17 horas e 4 minutos, e dou por finda ( por hoje ) a minha actual condição de relatar a gratificante experiência numa Instituição, que tem objectivos muito nobres, ao nível da acção social. Apesar de tudo, posso afirmar que hoje o dia rendeu! Confesso que estou de rastos, mas tenho de ir "matar" o meu bichinho ao gymobeiras! O exercicio fisico revigora ( é o que dizem os técnicos da área )! Vou ficar fresca como uma alface!!! Fui!!

28 de out. de 2007

The song of my day!!!!

Á pois é? Aguenta-te!!!

O PDI já espreita!!!

Pois, Pois!!! O meu corpinho e a minha cabeçinha, já começam a dar-me a informação de que não tenho mais 18 aninhos!!! Após uma noite de confraternização entre amigos, onde não faltou o vinho, whisky e a saborosa "bejeca", dou comigo num lastimável estado de ressaca!!A minha cabeça parece um "Melão"!!Porque é que não ponderamos o amanhã?A magia da noite( onde a poção mágica é o álcool )envolve-nos num certo estado de liberdade!Cantamos, dançamos, rimos e até choramos!!!É uma sensação fixe, mas o dia a seguir é para esquecer!!Outrora não era assim!! Constato que não são só os meus cabelos brancos a denunciarem-me, também o estado de espírito, de resistência e afins!! Posso dizer que estou a ficar velha para estas andanças!!

26 de out. de 2007

Estarei a ser fútil e pertenciosa?

Necessito urgentemente de começar a ganhar money, cash, dinheiro!!! Posso estar a ser fútil se comparar a minha vida com os valores estatísticos do limiar da pobreza, mas apetece-me... Só queria ter um pouco mais de autonomia administrativa e financeira! Actualmente, posso dizer que usufruo de uma série de bens, que provêem da boa vontade de familiares e amigos próximos.Dou-me ao luxo de andar de pópó, porque a mama e o papá fizeram questão de o colocar à minha disposição, caso contrário teria de andar de autocarro e fazer-me acompanhar de um saquinho de plástico para o eventual enjoo e consequente "cabrito"!! Ando com um portátil emprestado, que permite que eu me desloque de casa para o meu actual local de produtividade e socialização!Habito numa humilde casa, constituída por 2 quartos, 1 mini WC e uma agradável Kitchnet, pertencente aos papás e que permite não ter despesas com água, luz e renda!Sim, os papás são mesmo "cools"! Como se não bastasse, ainda dependo da boa vontade do macho para financiar as actividades de lazer, de saúde e beleza!! Pensarão vocês, esta tipa reclama do quê?? Reclamo deste desejo de dizer: " Eu quero, Eu posso e mando "!!!

24 de out. de 2007

Sinto-me leve como uma pena

É do melhor!!Adoro esta faixa!

Constatação do dia

Que prezo bastante os mandamentos básicos da boa educação, isto é, a simples conjunção de duas palavras, como, bom dia, boa tarde ou boa noite, conforme a hora e o local! Que prezo um diálogo olho no olho, e que o contrário me irrita profundamente! Só tenho de agradecer á minha maesinha, os bons princípios que me transmitiu e também por me ter feito umas costinhas larguinhas capazes de relevar tais atitudes, quando confrontada com as mesmas! Maesinha és o meu ídolo!Obrigadinha, sim! Agora vou fazer a minha modalidade favorita ( Body Combat ) e digerir tais situações, bem como tentar adquirir inspiração e concentração.É o que eu preciso neste momento!!!

22 de out. de 2007

Natural Woman

Monotonia, não!!!!!!

Aqui estou eu, após mais um dia, igual a tantos outros. Não reclamo, e até que convivo melhor com aquele fenómeno inevitavél, denominado por monotonia. Após imensas formas de a derrubar, cheguei á conclusão que faz parte da vida! Gosto de tudo o que faço no meu dia-a-dia, mas ás vezes apetecia-me voar mais alto, ser mais audaz, mais confiante, arriscar sem medo! Mas, tudo o que é estavél é comodo, e consequentemente, muitos desejos e sonhos ficam-se apenas pelo nosso imaginário! Não me conformo, mas aceito!E mesmo assim, sinto-me rica e feliz, porque são estes sonhos, desejos e emoções que me fazem sorrir e viver! Que hei-de fazer se sou fã de uma pitada de adrenalina! Ok!Ando muito chata! Deixo-vos com a música que hoje não me saíu da cabeça...( you make me feel like a natural woman)

21 de out. de 2007

Eu sinto assim

Há gente que fica na história da história da gente...

Hoje pensei em ti

Hoje pensei em ti! Fechei os olhos e imaginei, o como seria se estivesses no meio de nós! Certamente que cada sucesso da minha vida, ficaria marcado por uma estonteante alegria e felecidade! Tu fazias questão que a única menina da família, tua princesa, sentisse tudo isso, com grande intensidade! Acreditavas e apostavas! Tinha ao meu lado um fã incondicional! Recordo o quanto contribuiste para a realização dos desejos de uma adolescente sonhadora! Primeiro quando quis aprender a andar de moto, depois quando quis ser guitarrista, mais tarde cantora e por aí adiante... Fazias com que me sentisse uma estrela do meu pequeno mundo! Obrigado por tão bons momentos! Hoje bateu a saudade! Mas, colmato-a com os beijos e abraços dos teus rebentos, meus meninos! A vida ás vezes é cruel!Ainda mais, quando nos tira um alguém tão especial, precocemente!

19 de out. de 2007

18 de out. de 2007

Para Sniper

Meu actual, único e fiel comentador (sniper), sim porque eu ainda tenho a esperança de tornar o dreamer num blog interessante e susceptível de mover numerosos curiosos a visitá-lo e deixarem uns comentários, vinha por este meio, pedir humildemente que me explicasses, como se eu fosse muito burra, aquela coisa dos links.Não percebi nadinha!Primeiro porque estava super absorvida pelos meus estimados nervos e depois porque ainda sou muito tenrinha (1mês) neste mundo de blogueira, e como tal, não percebo um boi de uma série de funcionalidades e outras coisas mais!Mas, com calma e tempo (escasso) eu até vou lá! Ah!E não te rias!Cada um com as suas limitações!Temos de ser uns para os outros!

Resumindo e Concluindo

Estou a estoirar de tanta alegria! A tão temida prova oral, correu ás mil maravilhas! Estava deveras nervosa, ansiosa e com aquele inevitavél medito! Segundo a Sra. Dra. não se notava nada! Saí de lá com a cadeira feita e com o meu ego tão cheio, que até estava com medo de rebentar! Foi muito bom ouvir por parte da Sra.Dra., que tinha gostado de me conhecer, que admirava pessoas desenrascadas e que eusinha era uma pessoa interessante!Foi lindo!Até me vieram as lágrimas aos olhos! Por vezes penso que certas coisas não acontecem por acaso!Mas, já sou eu a delirar!O certo é que conheci uma pessoa fantástica, que me fez acreditar mais em mim! Agora, que venha a 2ª etapa! Mas eu tenho de confessar uma coisita!Isto de ser avaliada de boca, custa muito e não é nada fácil!

17 de out. de 2007

Pessoas Surpreendentes

Constato que realmente não podemos generalizar as situações e as atitudes das pessoas. Á poucas horas atrás, tive o prazer de conhecer melhor e conversar com uma Sra.Dra. á "maneira". Acessível, simples, compreensiva, divertida e com enorme prazer em ajudar o outro. Senti aquela empatia instantânea!E penso que ela também. Admiro o extremo profissionalismo aliado a alguma simplicidade e humildade!Quando eu for grande também quero ser assim! Amavelmente esclareceu todas as minhas dúvidas, ouviu as minhas revoltas e ainda me fez sentir que afinal eu não sou assim tão burra! E como se não bastasse ainda se disponibilizou a prestar-me ajuda na elaboração do relatório de estágio curricular ( próxima etapa ).Eu sou uma privilegiada!Em vez de um orientador passo a ter dois! Mas, ainda falta a magnifica oral! Ainda constatei que anda muito Pai e muita Mãe de familia a estudar á noite!Pensei :E eu ainda reclamo da vida!Nunca deixei de fazer o que gosto( "Malhação"), trabalho mais ou menos três horas como empregada de mesa, estudo, faço algumas tarefas domésticas e ainda me resta tempo para andar aqui a cuscar blogs, deixar meia duzia de palavras, ver um pouco de TV ou ouvir um som!Fogo!Reclamo de barriga cheia, não? O que vale é que o meu bom senso tarda mas não falha! Posto isto, só tenho a dizer, que ainda há Pessoas Surpreendentes! E para elas um beijinho docinho!

Reflexão do Dia

Nem nos apercebemos...

16 de out. de 2007

Eu penso positivo porque eu sou vivo

A "princesa do ferro" está pronta para o que der e vier! Porque os fracos não rezam á história, porque acredito, porque quero e posso! Porque a minha tristeza é ridícula relativamente a todos os flagelos e desgraças sociais! Porque é bom sinal passar por estas coisas...Estou viva! Porque tudo é uma aprendizagem construtiva! Porque... Porque...
Estou triste e revoltada comigo mesma! Já chorei, já ralhei, já conversei e agora escrevo para jamais esquecer! Aquele desejado misero dez, á ultima e opcional cadeira, não foi conseguido! Apenas aquilo que mais detesto, numa óptica de avaliação curricular, ou seja, a conhecida PROVA ORAL! Facilitei, relaxei, confiei e agora toma lá para aprenderes! Mas revolta-me o nivél de exigência ser muito superior ao leccionado nas aulas e haver indisponibilidade por parte dos docentes em esclarecer dúvidas!Ou porque já não são os professores da cadeira, ou porque se encontram nos seus segundos ou primeiros, não sei, empregos, enfim os alunos que se desenrasquem!Mas para isso acabavam-se os tachos e investia-mos em cursos por "correio", livros e mais livros, etc,etc. E para não falar nos excelentes serviços da instituição!Sou aluna do 4º ano do curso de Gestão de Empresas e afixam a minha estrondosa nota, numa pauta do terceiro ano da licenciatura de Contabilidade e Auditoria! Se não me ocorresse a possibilidade de estar entre os alunos do 3º ano, visto ser a única do 4º, ainda estava ansiosamente á espera que a nota saísse!Tá caro o papel e os tinteitos, deve ser por isso!Mas as propinas aumentaram! Estaria aqui a tarde inteira a escrever, só para desabafar tudo estou a sentir com relação á minha pessoa, ao sistema, ás pessoas e ao mundo! Só o meu amigo "ferro" me pode ajudar neste momento!Depois é marrar mais um bocadinho e preparar-me para a fantástica e maravilhosa PROVA ORAL!É para acabar em beleza (digo eu, assim derrepente) e aniquilar de vez os meus tabus(eheheheh)! Fui..........

15 de out. de 2007

Arroz de cenoura com peixinhos fritos

Tenho a dizer, que a minha estratégia quanto á execução de tarefas a dois está a dar os seus frutos! Já tive o prazer de saborear um belo arroz de cenoura com peixinhos fritos. Enalteço o perfeccionismo com que o macho fez a coisa! A cebola muitissímo bem picadinha assim como o alho e a cenoura! Os peixinhos sem aquele óleo enjoativo, que para tal, requer aquela dose de paciência de os absorver uma, duas ou três vezes com papel de cozinha! Para quem fugia da cozinha a sete pés, frisando que não percebia nada daquilo,até que não correu nada mal! Eu tenho para mim, que deveria ser mais falta de interesse do que aptidão! Espertinho ele!!! Fiquei feliz! Poderia ter feito o serviço completo(levantar a mesa e lavar a louça) mas não me quis dar muita confiança! Ok...é justo!

14 de out. de 2007

...

Simplesmente belo...

12 de out. de 2007

A lide doméstica

Já me sinto muito melhor!!! Descarreguei toda a minha ira na "madrasta" vassoura e seus amigos fieis (esfregona, pano do pó, pá, etc). As lamúrias não resolvem mesmo nada... Nós, inteligentes como somos, temos é de levar a água ao nosso moínho! O marido diz: ó mor já reparaste como está o microondas!Todo salpicado de comida!Li numa revista que faz muito mal á saúde! A esposa diz: a sério?!O pano está dentro daquele móvel, temos de zelar pela nossa saúde amor!!! Um silêncio momentâneo, um sorriso amarelo e sem questões!!! De forma súbtil, transmitimos a responsabilidade e obrigação de ambos, quanto ao zelo doméstico. Qualquer dia ainda vou conseguir com que o marido limpe o pó!Já faltou mais! As culpadas são as maesinhas que fazem tudo aos meninos! Não lhes ensinam a passar uma camisa, a fazer uns grãos de arroz, a fazer a caminha, etc... Depois confudem a esposa com a mãe!Acham perfeitamente normal e natural, as tarefas domésticas serem feitas unica e exclusivamente pelas mulheres, enquanto vossas excelências se refastelam confortavelmente no sofá a ver TV! Nunca na vida!!! Isto a vida, custa a todos!!!

11 de out. de 2007

Guerra dos Sexos

Tenho muito orgulho de ser mulher, mas confesso que por vezes adoraria ter nascido com uma pilinha.É muita pressão sobre nós.A mulher parece que já nasce com um Karma! Ainda é uma criança e já lhe incutem as suas obrigações de "fada do lar", é o primeiro ensinamento! Quando caminha para a adolescência, é reprimida quanto ás saídas nocturnas, quanto ao número de namorados, quanto ao estilo que adopta, quanto ás "qualidades" dos amigos, etc,etc,etc. Quando atinge a maturidade, não pode nem deve, esquecer o seu papel de esposa e mãe de familia, e assim por adiante... Sempre me revoltaram tais principios e valores. O homem não faz uma tarefa doméstica porque é muito MACHO a mulher porque não se PREZA! O homem teve n=+oo relacionamentos porque era um GARANHÃO a mulher porque era uma VACA! O homem é bem sucessido profissionalmente porque INTELIGENTE, a mulher porque "ARTISTA"! Enfim factos que enaltecem o homem e pejoram a mulher... Agoram digam lá se não era mais facil ter uma piroca! Ok!Desabafei... Amanhã já passou... E viva as mulheres polivalentes!!! Nós somos muito MAIS!!!!

9 de out. de 2007

Experiência Gratificante

Hoje fiz a última cadeira destes sete e suados anos académicos! Duas observações; já dava para ter um puto a caminhar para a puberdade e o fígado mais bem conservado, para não falar nos pulmões,mas, isso é uma outra história. Ao fim de todos estes anos, foi-me atribuido pela primeira vez, aquilo que mereço.Uma sala arejada e bem iluminada, cadeiras comodas e fofinhas e uma espaçosa mesa. Uma senhora professora sempre bastante atenciosa e preocupada com o meu bem estar, bem como, com a minha honestidade. Ainda proporcionou largos minutos de espera, essenciais para acalmar e respirar fundo e saborear a ideia, de que, por razões transcendentes não seria necessário fazer o exame. Também me deu a oportunidade de exercer algumas actividades, que supostamente, são do seu dominio, como abrir a sala onde se fez o exame, distribuir as respectivas folhas onde se atesta a sabedoria, memória e afins e ainda a menos pouposa folha de rascunho onde se atesta a caligrafia os erros ortográficos, aritméticos,etc... Foi muito gratificante toda esta experiência.Teria acabado em beleza, se os meus amigos neurónios não estivessem alvoraçados, e em todo o lado menos lá!Mas agora não há que chorar o leite derramado, apenas arcar com as consequências.Só peço que a consequência seja um misero dez, que me atribui o estatuto de APROVADA!

8 de out. de 2007

Constatação do dia

Constatei finalmente que a vida "corre" para os profissionais da medicina dentária. Em cerca de 30 minutos o Sr.Dr. arrecadou 42,50 euros. Mas tive direito ás ultimas novidades da fulana x, dos lugares y,etc... Parece que está a pegar moda a onda das conversas de cabeleireiro(fenómenos da vida alheia)! A única diferença foi não ter sido capaz (após imensas tentativas) de expressar a minha opinião, limitando-me a sorrir, que para eles, mais parecia uma careta. Estas coisas custam muito!!! Devia processar a psicóloga que me direccionou para a treta dos económico-sociais!!!

7 de out. de 2007

Talentos natos

Faço parte da estatística de audiências do programa operação triunfo.

É um programa cujo objectivo é aperfeiçoar talentos natos.

Supostamente esses talentos deveriam fazer uma carreira músical, mas tal não acontece, facto que lamento imenso.

Srs.produtores musicais, porque não há mercado para estas duas meninas que definitivamente superam as expectativas?

As nossas rádios ficariam mais ricas!!

Estas meninas cantam...

Mas ok!! Os D'Zart são uma "beca" mais cools, né?!!!

Enfim...Pontos de vista.

5 de out. de 2007

O blog +

Tiro o chapéu ao blog vida de casado! Acho super engraçado a forma como desvaloriza uma série de factos tão importantes para uma mulher. Queremos o homem forte e viril, recheado de romantismo e sensibilidade, mas é exigir demais das capacidades das pobres criaturas!!!

4 de out. de 2007

Frase do dia

Estou eu a estudar Contabilidade Pública e deparo-me com a seguinte caracteristica do sector público português: uma taxa cobrada não tem como objectivo fins lucrativos mas sim o melhoramento de serviços e satisfação das necessidades sociais.(Faz-me rir)!!! Enfim, teorias...

3 de out. de 2007

Pois é, aqui estou a escrever mais umas tantas parvoices... Confesso que esta coisa de postar tem dado efeitos positivos, estou mais rápida a teclar e dou menos erros ortográficos, não notam? Hoje fui invadida pela nostalgia... Está a chegar o final de uma etapa da minha vida e o começo de uma outra... Foram anos de luta entre o querer e o não querer, até que, o querer falou mais alto! Que pena o querer não ter deixado KO o não querer logo no primeiro round! Mas o que interessa é que esse tipo ( o não querer ) no final, perdeu! Durante a luta, o querer teve sempre do seu lado uma entusiasta e poderosa claque! O querer sentia o seu fervor, e como tal, fazia de um tudo para não a desapontar! Após essa luta muita coisa foi descoberta! O querer é poderoso, engraçado, sociável, divertido, interessante, companheiro, amigo e com enorme potencial!

2 de out. de 2007

2 anos

Ontem fez 2 aninhos que contraí matrimónio... Um dia em tudo inesquecível... Um turbilhão de sentimentos e emoções... Tu teimas em fazer "jus" aquele sonho cor de rosa... Mas és confrontada com a inevitável realidade... Não te rendes... Os pequenos pormenores presenteiam-te... E entras, mesmo que por pequenos instantes, nesse mundo que sonhastes... Depois voltas á realidade e brincas com ela... Nada nem ninguém destrói os teus sonhos e ideais se acreditares verdadeiramente neles... Então, verás que vale a pena... A menina sonhadora acredita que a beleza da vida reside aqui e por mais que a realidade tente acabar com a sua convicção ela não "baixa a guarda"!!!

Desabafos antigos