15 de mai. de 2008

Oh pobreza...

Ainda na onda das coisas que detesto acabo de constatar que me enerva profundamente pessoas sem palavra. Também me irrita e me deixa profundamente triste a falta de respeito para com um outrem.Hoje é a terceira vez consecutiva que tento manter um diálogo e....nada!! Eis um dos defeitos destas novas tecnologias...não se está frente a frente, olho no olho!!!Então cada um pode argumentar da forma que quiser, quando frente a frente, a sua ausência de resposta! Pois...mas também já não caio em todas! Numa primeira tentativa...ok pode ter acontecido algo técnico, numa segunda...será possível? Cada vez que inicio uma conversa o outro lado fica off num ápice!!!Numa terceira...fonix...isto é coincidência a mais...ok, não quer diálogo, não está para conversas, não lhe interessa, não lhe apetece, tá a "fazer grupo comigo", etc! Estas coisas inevitavelmente passam pela cabeça...e aí...azar do catano...para mim apenas e só pobreza de espírito!E para essas pessoas apenas e só um "facofe"!! Só me levam a gostar cada vez mais do meu Eu! Não desrespeito, não ignoro e tenho sempre a maior consideração pelo meu amigo!E se por um acaso falhar...sim porque todos nós falhamos, tenho a preocupação de lhe dar uma palavra! São nestas pequenas atitudes que se percebe o tamanho do egoísmo das pessoas! E sinceramente pessoas assim não me interessam muito! Que fiquem lá no seu mundinho pobre e presunçoso, recheado apenas de interesses próprios! Eu cá gosto mesmo é de cultivar a amizade! E óbvio que isso passa pelo respeito, pela consideração, pela humildade, pela benevolência, entre outras. Para muitos é uma trabalheira, não vale a pena e por isso, se formos a olhar bem para eles, são seres sós, superficiais,infelizes e pobres de alma, de espírito. Chego até a ter dó! E prontos desabafei...vou mas é levantar ferro...porque hoje, hoje já foram umas tantas de desilusões! Mas tenho de confessar que fazem muito bem...aumentam a nossa auto estima, o nosso valor, fazem perceber o que realmente é importante, quem e o quê merece a nossa dedicação e consideração!!! Fui...

2 comentários:

Anônimo disse...

Então meu picaxu o k se passa ctg pa estares axim tão revoltosa???Pa outra semana tens de me contar td mas já sabes como é este mundo tá cheio de pessoas desse tipo...o melhor é mm dares o desprezo...Bjitos gds

Bird disse...

Nini,
Já dei!Mas não deixo de lamentar!
Julguei-me mais valorizada por certas pessoas...azar...o delas, claro!
jinho.

Desabafos antigos