23 de dez. de 2011

Cucu...

Tantos novos projectos que nem sobra tempo para escrever sobre a minha vidinha...sim, porque eu gosto de escrever sobre ela...nem que sejam meros disparates! Eu sou do tempo do diário fechado a cadeado! De chegar ao fim do dia e escrever sobre sentimentos, pensamentos, emoções, sonhos, ideias, objectivos e afins. Era cor de rosinha também! A minha tendência para tal cor já é velha! Deixei de escrever nele quando percebi que era bisbliotado pelo mano, o qual usava a informação para me chantagear! Cresci à luz de uma série de princípios e valores que fizeram de mim uma adolescente com imensos tabus, medos, inseguranças e complexos de inferioridade. Sou do tempo em que se levava puxões de orelhas se namoravas, se os teus amigos eram rapazes,se saias à noite, se pensavas de forma diferente! Não guardo qualquer tipo de mágoa por ter sido educada assim...na verdade os papás fizeram o melhor que conseguiram...e cabe a mim mudar o que é susceptível de ser mudado...apesar de ser uma trabalheira danada! Hoje escrevo e sei que é para o mundo!Não há chave, nem cadeado e pouco me importa se haverá outros manos! Escrever o pouco que seja sobre nós é proporcionar o autoconhecimento, a libertação, o crescimento, a aprendizagem! Parar por minutos e fazer um mergulho interior! Nos dias de hoje ligamos uma espécie de motor automático para acordar, tomar duche, vestir, levar a filha à escola, trabalhar, comer e dormir! As acções e atitudes nem são pensadas! Os dias passam e nem percebemos que existimos, que sentimos, que pensamos, que vivemos e respiramos! Usar um blog para tal, é apenas uma das formas que a evolução dos tempos nos coloca à disposição. Obviamente, com todos os perigos e riscos provenientes da perversidade do ser humano!

2 comentários:

mfc disse...

Que o 2012 possa concretizar a maioria dos teus sonhos.

Muitos e muitos beijinhos.

Bird disse...

Obrigada mfc! Um 2012 com tudo a que temos direito! Paz, amor, saúde e muitos sorrisos!
Um beijão

Desabafos antigos