10 de mar. de 2011

É...

Hoje tenho a total consciência de que é o conhecimento a maior das vantagens competitivas do indivíduo. Lamento não ter sido mais exigente comigo na altura devida! Lamento o sistema de ensino que o permitiu! Lamento a falta de hábitos de leitura, trabalho, estudo e acompanhamento na tenra idade!
Não tenho dúvidas que os meus pais fizeram o que puderam e o que estava ao seu alcance! Que apesar de não terem tido oportunidade de me acompanhar como gostariam transmitiram princípios, valores e educação. O mesmo não digo do sistema de ensino! Esse não soube direccionar, elucidar, exemplificar e preparar! Acaba por ser cúmplice da nossa idiota ideia de completar os vários níveis de ensino com o facilitismo de umas breves horas de estudo e dedicação! Olho para trás e reconheço cada uma das lacunas que hoje fazem de mim "apenas mais uma licenciada"! O mercado de trabalho quer e precisa dos bons, dos excelentes! É urgente trabalhar com paixão! É urgente trabalhar como se não precisasse de dinheiro! É urgente empreender e acreditar! É urgente ousar! É urgente profissionais de ensino predispostos a assumir a responsabilidade de transmitir tais valores! É urgente profissionais de ensino exigentes com o seu trabalho, bons, excelentes, apaixonados e ousados!
Não sofro com esta minha realidade. Tenho consciência dela e aceito. Apenas me permito mudar a cada novo dia. Apenas me permito crescer, lutar e acreditar.

2 comentários:

mfc disse...

.. é urgente serem pagos como devem ser!!

Bird disse...

O justo.

Desabafos antigos