25 de nov. de 2010

Coisas de uma mamã de primeira viagem#11

Descobri que ser mãe é nunca desistir na adversidade! É ter força de vontade e ultrapassar a dor com muito amor no peito!
O momento mais mágico para mim (amamentação), neste últimos dias, foi uma verdadeira prova de fogo!
Prova superada!
Na verdade a natureza encarrega-se de fazer tudo direitinho! Como a minha pimpolha começou a fazer sonos nocturnos mais prolongados, não deu vazão a tanto leite! Vai daí...peito encaroçado e inflamado! Tudo isto aliado a alguma inexperiência e falta de conhecimento prévio de como lidar com uma situação destas, resultou em mastite, febre, gretas e o camandro!
Entrei em contacto com a SOS amamentação, fui medicada e continuei a amamentar a minha filhota! Desta já me safei!! Agora é a mamoca que tem de se adaptar ao novo ritmo da picola e produzir quantidades adequadas!
Não é por nada mas a hiperprodução requer muita logística...e bombar não é das minhas actividades favoritas...

2 comentários:

Francisco o Pensador disse...

Já por isso te falei há tempos para comprares uma bomba de leite na fármacia e sugares o "excedente" com ela.
Não custa quase nada e terias evitado toda esta situação.

Mas é como dizes, cada dia é uma nova descoberta e é desta forma que conseguimos aprender o melhor que a vida tem para nos ensinar.

E agora acho melhor ir-me embora porque toda esta conversa sobre peitos e amamentar, já me está a deixar assim meio pró atordoado....hehehe

Brincadeira! Sabes disso.

Bjs

Bird disse...

:)
Teria evitado mesmo...
Mas...já foi!
Até eu fico atordoada!!

Desabafos antigos