
Tenho uma piquena mamona cá em casa! Tem dias que as maminhas da mamã são solicitadas hora a hora! Tento de um tudo para lhe mostrar que há outras coisas também muito interessantes...mas... a pimpolha já é persistente...não acaba com o berreiro enquanto não tem o que quer! E depois ainda faz charme com um daqueles seus sorrisinhos enquanto se delicia no quentinho e doce da maminha!
Estes piquenos já a sabem toda!!!
Vale eu estar adorar a amamentação! Acho lindo, mágico aquelas mãozinhas no nosso peito e aqueles olhinhos nos nosso olhos!
Confesso que não foi "pêra doce" o inicio do processo! Levou-me às lágrimas! Foi um verdadeiro jogo de paciência! Mas agora...agora estamos mestradas na coisa!
5 comentários:
Bird, antes de mais deixa-me dar-te os maiores parabéns!
Sinto-me radiante que tudo tenha corrido bem e estou felicissimo por ti.
Daqui para a frente, o mundo vai ser uma nova aventura para ti, com um sem fim de descobertas no campo emocional e sentimental.
Vejo que já te deparas com os pequenos inconvenientes....hehehehe....e vais ter que ter muita paciência e coragem.
Se tiveres uma mãe ou uma sogra já experienciadas nestas questões, não hesites em consulta-las caso tenhas dúvidas.
Para o bem do bébé, devemos largar seja o que for, inclusive a nossa vergonha.
Já li o teu post que fala sobre as cólicas e deixa-me te dar algumas dicas.
Quando o teu bebê amamenta (ou se alimentar mais tarde com biberão) ele pode engolir ar que provoca as cólicas e isso aumenta as dores por gases. É importante que coloques o teu bebê bem inclinado quando o alimentas, que o faças arrotar após mamar e coloca-lo sempre de lado quando ele tiver que dormir.
Quando ele estiver a sentir dores, coloca-o sobre o teu braço de barriga virada para baixo e massajando com cuidado as suas costas, vais ver como ele vai se sentir imediatamente melhor.
Além disso tem um produto vermelho - meio doce - (que não lembro o nome) que se vende nas farmácias e que ajudará bastante o teu nênê a suportar as suas dores.
Fala-te um pai que ainda não esqueceu como se faz....hehehe
Bird, mais uma vez....Muitos Parabéns linda Mamã!
:)
Francisco muito obrigada pelo teu carinho e obvio pelas tuas dicas! Já coloquei em pratica algumas! O arrotar é que nem sempre acontece! A Gabriela nem sempre arrota...isso não a deve ajudar.
Deve haver algo que não faço nas devidas condições :)Mas...vou descobrir o quê.
Jokassssssssssss
Bird, as vezes o arrotar pode demorar um pouco à acontecer.
Terás que ter paciência e aguardar o tempo que for necessário.
Tens que mantê-lo na posição vertical, ligeiramente inclinado contra o teu peito e deves colocar uma toalha sobre o teu ombro para ele não te sujar quando decidir finalmente arrotar.
Se tiveres dúvidas, pergunta rapariga, também estou aqui para te ajudar.
:)
Outra coisa que me lembrei de te contar:
Quando eu e a minha mulher tivemos o nosso primeiro filho, não tinhamos qualquer experiência na matéria e devo confessar-te que a experiência não foi tão gratificante quanto desejariamos que fosse. A minha mãe já era falecida e a minha sogra...percebia ainda menos do assunto do que a filha, uma vez que ela foi criada pelos avós.
Resumindo, tivemos que nos desenrascar e passar as maiores vergonhas para tentar perceber melhor as coisas junto de outras pessoas.
Uma coisa que aconteceu logo nos inicios, foi os mamilos ficarem doridos e inchados, situação essa que provocava dores agudas à minha mulher e era angustiante vê-la sofrer de cada vez que tinha de dar de mamar.
Mas um dia foi demais e perante a minha impotência, decidi-me à leva-la ao hospital onde ela recebeu os primeiros conselhos de uma enfermeira.
Deves calcular mais ou menos o tempo que decorre entre cada mamada, para que, uns minutos antes, possas passar agua morna no peito que vão deixar os mamilos mais relaxados, evitando que o leite ganhe "carroço" e fazendo com que ele seja mais fluido a sair.
Se vês que te doi nas mamadas, em vez de dar directamente do peito, compra uma bomba de leite e um biberão "fisiológico" (para não provocar as cólicas) na fármacia, para retirares o teu leite e dares em seguida ao teu bebe através do biberão. (não precisas nem deves aquecer).
Este truque vai te ser de uma grande ajuda, acredita.
Se teu bêbê continuar a chorar muito apesar dos truques para aliviar as dores das cólicas, já pensastes em saber se o teu leite tem os nutrientes suficientes para alimentar o bêbê?
Por vezes pode acontecer que não seja, e apesar de comer, o bêbê pode continuar com fome (dai o chorar obviamente), e nesses casos, o leite materno deve ser substituido pelo leite para recem nascidos à venda nas farmácias.
Credo!...só agora me dei conta que já estou a parecer uma mulher a falar....hehehehe
Desculpa-me se estou a ser inconveniente ou até chato contigo, mas quando o assunto são crianças, não consigo evitar de ficar preocupado.
:)
:))
Não és de todo inconveniente! Com relação ao leite ele é suficiente para a Gabi. Todas as semanas vamos ao centro de saude pesar e conversar com as enfermeiras. Ela está aumentar muito bem! É mesmo manha que se pode tornar num vicio! Tenho tentado fazer com que ela goste da xuxa...mas tá dificil! Tenho de ser mais persistente e determinada! Não posso ceder! Já me falaram numas gotas que se metem na xuxa...mas as enfermeiras não aconselham...já me disseram para não seguir tudo à risca...mas...não me sinto segura para o fazer!
A dica da agua morna nos mamilos parece-me bem. Não conhecia essa! Vou fazê-lo!
Jokas grandes!
Postar um comentário