2 de jul. de 2010

Experiências de uma gestante #33

Ser mamã de primeira viagem é não sentir com o mesmo vigor o "arzinho de graça" da minha bebé, e:
- Empanturrar-me de doces porque dizem ser a técnica eficaz para os bebés darem pulos de alegria;
- Massajar o ventre de barriga para cima, de lado na expectativa de um valente chute! Cantar, dançar, iogar na esperança de uma manifestaçãozita! Falar para a barriguita e ir parar às urgências do Instituto Maternal, altamente ansiosa, para saber e perceber se está tudo bem com a minha pequena bebécas!!
Pois é...julgava que este tipo de mariquice não chegava perto da minha pessoa...
Dizem as entendidas que se trata já, de uma tal preocupação de mamã...
Óbvio que tais factos foram motivo de algum riso mas muito respeitados! Segundo a Sra Doutora é normal sentir com menos vigor os movimentos da minha Gabriela porque ela muda de posição. Para além disso ela ainda é muito pequenina. Afinal estamos apenas de 25 semanas e 4 dias!!
A agravar o cenário estava a ansiedade e o stress criados pela minha cabeçita! A minha pimpolha, após ter chegado a casa e deitado no sofá de barriguita ao léu, fez questão de mostrar à mamã que está bem e que anda a experienciar cada canto e recanto de uma tal vida uterina!!

Nenhum comentário:

Desabafos antigos