14 de jul. de 2010

É...

Talvez seja um pouco utópico mas continuo a desejar fervorosamente um oficio que me faça acordar de manhã com um alto sorriso no olhar, nos lábios, no corpo, nas palavras, nos gestos e afins. Algo que me faça sentir que todos os dias são primavera!Nos meus sonhos ele tem cor, movimento, alegria, calor, imaginação, energia e união! Não sei bem onde está nem tão pouco se existe! Apenas sei que era assim que gostava de passar a maior parte do meu tempo. Feliz! Satisfeita! Realizada! Com vontade de criar e recriar todos os dias! Olhar para os obstáculos como prazerosos desafios! Sentir uma espécie de recompensa e valorização pessoal por cada momento de cansaço!
Julgo que o nosso oficio devia ser uma espécie de hobbie remunerado! Algo que implicasse uma prazerosa responsabilidade e que naturalmente se traduzisse num excelente trabalho.
Será assim tão louco? Será assim tão descabido de bom senso, racionalidade? Não haveríamos todos nós ter a obrigação de aplicar o maior do nosso tempo nas coisas que nos "dão saúde e fazem crescer"? Que nos fazem recursos produtivos e valiosos?

4 comentários:

Francisco o Pensador disse...

Sim miúda. A verdade é que, se pudessemos ser felizes todos os dias, passariamos a co-existir com uma felicidade rotineira...e a rotina conduz irremediavelmente ao tédio.
Mas a tua ideia não é errada de toda. Costumo dizer que a vida não nos dá o direito de sermos felizes, mas sim apenas o direito de sentirmos alguns momentos de felicidade.
A tua "utópica" busca por uma felicidade duradoira, plena, constante, será o motor propulsor que precisas no sentido de alcançar o quinhão de momentos a que eventualmente terás direito.

:)

Ps: Sim, estou de volta. Espero que continue a ser bem-vindo na tua casa..:)

Bird disse...

Obaaaaaaaaaaaaaa Trollitadas Pensador!!! Estava a ver que não :))
Obvio que és bem vindo a este tasco :)
É um prazer ler-te!

Mas ainda aturas lamechices??? :))

Francisco o Pensador disse...

As tuas?
Sempre....hehehehe

:)

Bird disse...

:)

Desabafos antigos