2 de jan. de 2009
Para começar o ano em beleza....
Hoje tentaram fazer isto com ela! Humilhar, desmoralizar e inferiorizar.
Enquanto isso a "formiga" continuou a sorrir sem nunca perder a pose!
No meio de todos aqueles gestos a formiga ripostou, de peito aberto, com o oposto. Valorizou, enalteceu e deu os parabéns.
Óbvio que se sentiu triste. No meio da humilde ânsia em aprender esperava que, e ao invés de se aproveitarem da sua inexperiência, a ensinassem sem xingar e inferiorizar. Mas, a formiga não desistiu, não "tirou a toalha ao chão" e lá continuou o seu trabalho procurando, e sempre no seu tempo, perceber aquele processo que as formigas que querem parecer gigantes tratavam por "tu".
A formiga chegou de rastos à sua casinha. Aí sim perdeu a pose....questionava o porquê da necessidade de outras formigas iguais a ela quererem parecer tão grandes e, estupidamente, à sua custa!
Whatever... ela não acredita nesse caminho e há-de ser sempre fiel aos seus princípios e valores. Um dia, e quando verdadeiramente respeitada pelo seu trabalho e dedicação, irá contar a outras formigas que nunca se intimidem com as cigarras que cantam noite e dia e a toda a hora. Há-de chegar o momento em que elas dirão para a cigarra "Cantavas noite e dia?!! Oh, bravo!!! Pois então.....dança agora!!!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário