21 de jan. de 2009

Constatação do Dia...

No pequeno caminho como training manager constato a extrema importância de saber gerir o conflito e a resistência à mudança. Sem qualquer sombra de dúvida que de todos os recursos existentes, o humano é o mais delicado e dificil! Há que ser neutro, altamente estratégico e equilibrado mas confesso que por vezes só me apetecia partir para a ignorancia. Há gente que ama viver no conflito, na critica destrutiva e maliciosa. Para mim é pura burrice que só serve para atrapalhar processos. Ao invés de se discutir para melhorar e evoluir discute-se para atribuir culpas, para julgar e desmoralizar!! A menina aqui não entra nesses filmes!!! São balelas.... Acredita no trabalho em equipa e num excelente circuito de comunicação entre ela! Não vai descansar enquanto não ver tal acontecer! Mesmo que para isso tenha de ser, nesta fase inicial, uma especie de interlocutor entre os membros!!!
Agora que desabafei e tal....good night para todos vós! Após um treinozito fitness sinto-me altamente relaxada para nanar nas condições e encarar mais um dia de trabalho cheia de "pica".
Fui......

3 comentários:

Francisco o Pensador disse...

O povo português sempre foi assim. Em vez de estudar formas de impedir o desmoronamento da casa, estudam sempre as melhores desculpas para não arcarem com a responsabilidade quando aquilo cair...hehehe

Bird disse...

:)
É verdade Francisco (Chico aqui para a miguinha :)) )
É uma perca de tempo que me dá os nervos! Como é que esta merda há-de andar para a frente....tá mal?!!Vamos resolver! É este o espírito que transmito....mas parece que custa a perceber!

Jito grande.

Francisco o Pensador disse...

Eles perceber percebem...o que está a custar à malta é aceitar essa filosofia de vida.
O nosso povo é muito invejoso e quiçá egoísta, quer os créditos todos apenas para ele.

Além disso...o "Vamos lá Resolver isso" implica esforço e trabalho...e o que não falta aqui é trabalhadores de garganta..

Bjinhos

(Ps: Chico parece-me óptimo vindo de ti)

:-)

Desabafos antigos