28 de out. de 2008

Noticia do dia...

Dizem os economistas e os empresários que isto é o reflexo da situação económica do país assim como da dificuldade ao crédito! Ok.....mas de referir que essa tal situação económica actual do país também tem uma percentagem de má gestão das organizações dos "Srs fulanos tais"! Acho piada que ao invés de encontrarem soluções, oportunidades no meio desta crise toda "sacodem mas é do capote, a sua potencial percentagem de culpa". Eu na minha "tenra sabedoria" vejo o "mundo económico" como um conjunto de factores inter-relacionados cuja eficiência dependente do desempenho de todos eles. Desta forma penso que a "culpa" da actual situação económica é de todos os agentes económicos (familias, empresas e Estado), mesmo que com um peso percentual diferente. Como tal, cabe a todos nós "lutar" pelo equilibrio encontrando as estratégias adequadas. Obvio que para tal é necessário um tal de bom senso que muitos nunca mostraram e teimam em não mostrar. É mais simples atribuir culpas do que assumir alguns e graves erros.

2 comentários:

Francisco o Pensador disse...

É como dizes, é mesmo típico do nosso povo.
Em vez de reagirem e trabalhar no sentido de encontrar soluções, ficam logo aflitinhos para arranjar desculpas e provarem que a culpa não é deles.

Que interessa de quem é a culpa??
Quem a tem, nunca vai reconhecer que a tem e mesmo que o fizesse, esse "reconhecimento" não vai seguramente encher o meu frigorifico!

Interessa-me lá saber quem tem culpa! Quero é ver tudo a mexer e a trabalhar para que a nossa economia possa funcionar!

:-)

Bird disse...

E mai nada!!!!!
Julgam que a "vaca dá leite" sem ir às tetinhas dela, não!!!!

:))

Abraço.

Desabafos antigos