1 de jun. de 2008

Saber Calar

"Existem pessoas que estão sempre falando obsessivamente sobre si mesmas, e estas nunca conseguem resolver seus problemas. Precisamos saber calar. Existem momentos em que a melhor maneira de resolver nossas coisas é aguentando firme. Nestas horas, fica difícil até mesmo procurar um sentido espiritual para nossa vida. Este sentido existe, independente de compreendermos ou não, mas se não conseguimos vê-lo, não adianta forçar a barra. Os hindus chamam isto de “yoga da inação”: sair de si mesmo e olhar–se como se fosse outra pessoa. Observar os próprios gestos, as preocupações, o medo. Quando conseguimos isto, todos os falsos problemas desaparecem. Então temos tempo e calma necessários para resolver o que realmente precisamos." Mensagem do dia por Paulo Coelho

2 comentários:

yasmine disse...

com uma Palavra:

M
A
K
T
U
B

e a tecnica do espelho hein? :p

Ha uma frase q gosto muito q diz algo do genero:

"N preciso alguem do meu lado q faça barulho como qualquer um por quem passo na rua ou falo de nada, preciso de alguem que saiba respeitar o meu silêncio e q saiba fazer-me companhia nele"

bunito hein :)

Bird disse...

Yax;
é isso que muitas das vezes queria e precisava...alguém que respeitasse o meu silêncio e que tivesse a capacidade de nele me fazer companhia.
;)
jito miúda.

Desabafos antigos