20 de mai. de 2008

Os novos gestores de humor...

Andei por aqui a ler umas coisas que me levam a crer que não tarda a nada eu e o meu bichinho ainda vamos ser mais próximos, unidos e amigos!! Irá perceber se estou triste ou alegre, feliz ou infeliz! Vai querer que converse, que desabafe as minhas mágoas e tentar que resolva meus problemas da melhor maneira!!! Pois, tudo isto é muito pratico, sofisticado e tecnológico! Mas...onde fica a importância de um olhar, de um gesto, de um sorriso, de uma expressão, do calor humano, de um abraço, de um gesto carinhoso...porque na minha opinião também são estas pequenas grandes coisas as responsáveis por uma eficaz psicoterapia. Tratar da alma requer mais do que desabafar e solucionar problemas! Até porque um desabafar não são só palavras, são gestos, expressões,etc que devem ser observadas e analisadas individualmente. O que pode ser uma solução para o problema do fulano x pode não ser para o fulano y, mesmo que apresentem um discurso igual de sentimentos. As reacções espontâneas expressas pelos sentidos podem fazer toda a diferença. Mas prontos...por este andar vamos todos tornar-nos seres mecanizados, sós e agarrados a uma máquina fria, que detecta nossos sentimentos mas que não nos aquece o coração e a alma, nem que apenas por breves minutos! Apenas e só nos lista um conjunto de "passos" a seguir para resolver sentimentos... Ok...

Nenhum comentário:

Desabafos antigos