22 de mai. de 2008

Life...

Uma noite mal dormida com seu corpo em alta agitação... Ela roda para a direita, ela roda para a esquerda, ela fica de barriga para cima depois de barriga para baixo... Nada a sossega! Tem "bichos carpinteiros"! Acorda ao som do seu delicado despertador...sua cabeça pesa quase tanto como uma boa melancia, seus olhos parecem duas bogas... Um duche para acordar e lá vai ela rumo a São Pedro do Sul... Incrivelmente não se perdeu... Leva então sua maesinha a conhecer as famosas termas do dito local e todo o espaço envolvente... Lugar calmo, sereno, onde se respira um ar mais puro, onde se ouvem os passarinhos! Confessa que lhe meteu alguma confusão tanto silêncio, tanta tranquilidade! Após poucos minutos de lá estar já bocejava por todos os lados... As pessoas falam calmo, trabalham calmo, têm gestos calmos...enfim...toda uma postura que a leva a questionar se não são elas que estão no "bom caminho"!!! Tudo nela é agitado e energético. Mesmo quando seu corpo está quieto sua cabeça está a mil. E assim também não pode ser! Necessita de momentos zen! Parar e contemplar a beleza do mar; Parar e respirar a brisa do mar; Parar e ver as estrelas no céu; Parar e ver o pôr do sol; Parar e contemplar a lua; Parar e escutar o cantar dos passarinhos; Enfim...olhar com "olhos de ver" toda a beleza da natureza e sentir o tão magnifico que é estar viva, e o tão magnifico que é tudo aquilo que ela nos dá! Tentar buscar nela o equilíbrio emocional e espiritual. Tentar buscar nela toda a paz e serenidade que nos proporcione uma energia positiva e saudável!!!

2 comentários:

yasmine disse...

ora segundo experiencia minha qnd eu falo tao zen é pk estou num tumulto e rodopio dentro de mim mesma que ui... nessas alturas queria ser capaz de parar, sentir e ouvir , nas calmas, dar valor ao que me é dado todos os dias assim que o sol nasce e que nessas alturas parece que esqueco q td me é oferecido com a unica exigencia de o aproveitar a minha maneira, a minha maneira, a maneira de ser feliz!

acho que tambem precisavas dumas termas eu vou contigo... longe da confusao que te rodeia , nao da tua agitaçao,que é tua... longe das condicionantes que nao "nos" deixam respirar calmo, longe por segundos do que nos rodeia que nos tapam os olhos e n nos deixam olhar as estrelas !

experimenta ir a praia,quando te apetecer,com uma pessoa que te sintas bem, que seja capaz e consiga respeitar o silencio. descalça.te e molha os pés ,sente frio nos braços e no rosto da agua molhada, da areia fria... talvez te sintas "Viva" e "acollhida" nos braços de alguem por momentos... talvez sejas capaz de te sentires calma e capaz de caregar todo o "mundo" q te rodeia as costas sem que elas te doam..e com um sorriso de tranquilidade e calma dentro de ti ;)

*Gosto de si passaroca*
Maktub:)

Bird disse...

Yax;
Assim eu choro...
Lindas as tuas palavras!
E acredita que ando mesmo a precisar de tudo isso que acabaste de dizer!
Ando a carregar as minhas e as dos outros e confesso...começo a acusar algum cansaço! Que sou "raçuda" eu sei mas também toda a "raçuda" tem os seus momentos...

P.S - Também gosto muito de ti miúda, és linda!
E esse tal de Maktub lá sabe o que faz!
:)

Desabafos antigos