Os serviços Públicos de saúde estão mesmo pela "rua da amargura"!
Uma desorganização total!
Tem de se dirigir ao piso -1 para requerer cartão de consulta - dizem as funcionárias do piso 10. Chego ao piso -1, assim meio enjoada com os solavancos do elevador, dirijo-me ao guiché para requerer o tal cartão e levo com a seguinte resposta:
" Lamentamos mas ainda não há cartões, pelo que se deve dirigir à consulta no piso 10, falar com a minha colega e após a consulta regressar aqui e pagar a taxa moderadora."
Passei-me...respirei fundo e perguntei delicadamente se não poderia fazer o pagamento previamente. Poupavam-me daquelas viagens enjoativas de elevador, pensei!
Nada disso... é um tal sobe e desce que para uma jovem como eu ainda se tolera, o mesmo não o é para aqueles senhores e senhoras de idade mais "avançadita"!
Depois de levar com isto, ainda tenho de esperar 2 horas pela Senhora "doutoira" para me consultar em 5 minutos! O stress não é recomendado para o meu problema de pele - disse a Sra.Doutoira. E eu cá para mim...foi o que me acabaram de proporcionar nesta manhã . Mas prontos... calei-me...este é o nosso mal...
Ainda pensei vir embora sem pagar a taxa moderadora, como forma de reivindicação! Eles que mandassem uma cartinha para casa a pedir que regulariza-se a situação. E era pouco para pagarem a trabalheira de andar para cima e para baixo, sujeita a cabritar para cima de algum senhor.
Ok...Desabafei!
Ah, mas o mais engraçado é que sempre que vou as umas consultas, há-de haver sempre alguém que me conta a vidinha toda! Eu devo ter cara de alma caridosa!
Hoje foi uma senhora que me pediu para lhe agarrar na perna e colocá-la na cadeira.
Eu não vou de modos...agarro na perna da senhora e pimbas! Assustei-me...ela começou a gritar...resumindo, eu agarrei precisamente no sitio do "dóidói"!
Peço desculpa, digo!
Ora essa, diz a senhora!
Sabe menina é que eu tenho isto, aquilo, por isto e por aquilo...fez-me o relatório todo!
Uf! Já passou...agora só para Abril!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário